Otimismo faz bem à memória

Dr. Johnny afirma: é preciso estar de bem com a vida

Dr. Johnny4

Praticar exercícios físicos, se alimentar bem, dormir cedo – recomendações mais do que conhecidas. Mas, considerando que a saúde é uma condição de bem-estar integral, não basta ter o corpo biologicamente saudável, é preciso também estar de bem com a vida. E quem confirma isso são os pesquisadores Katerina Gawronski e Eric Kim, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Ao analisarem a saúde cognitiva de adultos com mais de 65 anos, eles perceberam que os mais otimistas eram mais saudáveis e ainda desfrutavam de uma memória melhor. Além disso, os idosos otimistas se mostraram mais hábeis na resolução de dificuldades do dia a dia.

O Dr. Johnny Zoppas, clínico geral, lembra: “mas se você não é muito do tipo otimista, saiba que é possível melhorar. Os estudos revelaram também que podemos mudar a visão que temos de nós mesmos e do mundo. Tome lápis, papel e inspiração para escrever o que você e o mundo têm de melhor. Por mais simples que pareça, os monitoramentos controlados apontaram aumento de otimismo após a realização desse modesto exercício”,

Para o pesquisador Eric Kim, “o otimismo pode ser uma nova e promissora ferramenta para a prevenção e melhora da saúde cognitiva”.

Então o Dr. Johnny dá dicas valiosas: “Caminhe, passeie, leia um bom livro, saia para dançar, pesque, viaje, acampe… faça tudo o que lhe dá prazer, pois a felicidade está à nossa espera. Saúde mental e física é nosso grande patrimônio”, finaliza Zoppas.

Dr. Johnny Zoppas é integrante do corpo clínico da Saúde Center Clínica. Informações pelo telefone 3344-3600.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *