Você planeja realizar uma cirurgia plástica, mas ainda não decidiu quando?

3

Saiba que o INVERNO é a melhor época do ano para fazer uma intervenção cirúrgica. Isso acontece porque os meses mais frios proporcionam um conjunto de vantagens ao paciente. Confira!

CLIMA  – Cirurgias como lipoaspiração e abdominoplastia necessitam do uso de roupas e modeladores específicos. Nos dias mais frios, a utilização desses utensílios pode ser mais confortável e discreta, já que as blusas e os casacos costumam esconder bem esses acessórios. Inchaços e sangramentos também podem ser atenuados com as temperaturas mais baixas, visto que o calor favorece a dilatação dos vasos sanguíneos e a retenção de líquidos. Além disso, dias mais frios diminuem a exposição ao sol. Isso ajuda no cuidado com as cicatrizes, uma vez que quando expostas ao sol, as cicatrizes podem resultar em hiperpigmentação e dificilmente são clareadas depois;

RECUPERAÇÃO –  Até o verão você terá alguns meses para se recuperar e exibir sua nova forma. As cirurgias plásticas costumam não ter resultados imediatos e exigem cuidados especiais até que o paciente possa retomar as atividades habituais. Além do mais, algumas intervenções necessitam de tratamentos estéticos posteriores para ajudar na recuperação, como o caso da drenagem linfática pós-cirúrgica;

No entanto, é sempre importante lembrar que as outras estações do ano não são contraindicadas para a realização de cirurgias plásticas, Ok? Basta que o paciente siga corretamente as orientações médicas e tenha o tempo adequado para o pós-operatório.

Dr. Bruno Blaya é cirurgião plástico e integra o corpo clínico da Saúde Center Clínica de Tapejara. Informações 3344-3600.

 

Dr. Bruno Blaya | CRM/ RS 35691 | RQE/ RS 31926

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *