Pediatra realiza palestra na Agrodanieli

Dr. Gerson conversou com as gestantes

1

O médico pediatra Dr. Gerson da Silveira Peres, ministrou uma importante palestra para as gestantes da empresa Agrodanieli de Tapejara.

Com o tema: “Consulta Pediátrica no Pré-Natal”, o médico falou da importância de conversar com o futuro pediatra do seu bebê ainda na gestação.

Entre as vantagens:

• Obter informações básicas de grande importância no pré-natal.
  • Estabelecer e fortalecer um vínculo entre o pediatra e os pais antes do nascimento da criança, com o intuito de criar uma boa relação médico-família.
  • Preparar os pais para o cuidado do desenvolvimento físico e psicológico do bebê que está chegando.
  • Esclarecer sobre os tipos de parto.
  • Iniciar a discussão sobre o aleitamento materno, as vantagens, as técnicas e as dúvidas.
  • Identificar se a gravidez é de risco e agir da melhor forma de acordo com cada situação.
  • Verificar histórico familiar, exames, vacinas da mãe e evolução do pré-natal.
  • Saber que a escolha pelo médico pediatra é uma decisão livre e independente dos pais.
  • Apoiar e ajudar os futuros pais no processo de cuidar do bebê e incentivar o início deste trabalho de uma forma prazerosa.

O Dr. Gerson comentou também sobre o que deve conter na bolsa da mamãe e do bebê para levar na maternidade. E sobre a visita ao médico, após o nascimento, medidas de segurança em casa e no transporte, hábitos de higiene, testes de triagem neonatais e vacinas para o recém-nascido.

Este é um dos objetivos da Saúde Center Clínica! Falar de prevenção e cuidados. Ministrar palestras e orientar sobre as mais diversas áreas da saúde.

Parabéns ao Dr. Gerson e a empresa Agrodanieli pela iniciativa.