Banho de balde é terapêutico e acalma o bebê

Pediatra de Tapejara comenta sobre o ofurô

ofurô para bebês

Até pouco tempo atrás a banheira era um item que não podia faltar na lista do chá de bebê. Ultimamente, o balde ou o ofurô de plástico vem disputando este espaço. Criado em 1997 por obstetras e parteiras de maternidades da Holanda, o baldinho oferece ao recém-nascido uma transição do útero para o mundo.

Segundo Dra. Elenice Mariotto Blaya, pediatra da Saúde Center Clínica, quando os pequenos entram em contato com a água na hora do banho, logo se lembram do meio aquático do útero, um lugar fechado, escuro, quente e seguro. Como o ofurô remete a essa sensação intrauterina, os banhos sãos mais tranquilos e acalmam os bebês.

Qualquer balde pode ser usado, mas que o ideal são os fabricados para esse fim pois não possuem emendas ou rebarbas internas que possam machucar a pele do bebê.

Os baldes ou ofurôs são facilmente encontrados em grandes lojas.

A pediatra Dra. Elenice Marioto Blaya é integrante do corpo clínico da Saúde Center Clínica de Tapejara. Informações pelo telefone 3344-3600.

Dra. Elenice1

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *